'O SOLE MIO' - CAFÉ CONCERTO NA CASA DO ALTO

"O SOLE MIO" - CAFÉ CONCERTO NA CASA DO ALTO
o_sole_mio_cartaz
22 Julho 2019

O pátio interior da Casa do Alto acolhe no próximo sábado, 27 de julho, pelas 17h00, o Café Concerto “O Sole Mio”, produzido pelo Eccos Ensemble Vocal e dirigido pela maestrina Mónica Lacerda, num final de tarde musical de verão para todos os públicos, com entrada livre.

Acompanhado ao piano por Sofia Sarmento, o Eccos Ensemble Vocal interpreta um programa que integra, essencialmente, temas de ópera dos mais destacados compositores, visitando também a música tradicional de geografias diversas como Portugal e Brasil, num espetáculo com a qualidade que caracteriza esta associação artística recentemente sediada na Casa do Alto.

O Eccos Ensemble Vocal foi fundado em 2016 pela soprano e maestrina Mónica Lacerda, sendo um grupo inclusivo, alicerçado na partilha de experiências e promovendo a interação e integração sociais pela música. A atividade deste grupo coral comunitário alimenta-se de um reportório que visita todas as épocas e estilos musicais.

É parte integrante da “Questão Abstrata – Associação Artística”, uma organização sem fins lucrativos sediada no Complexo Municipal da Casa do Alto, que tem como objeto a promoção e o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas.