O Dia do Associativismo Jovem celebrou-se a 30 de abril

associativismo_2
associativismo_3
02 Maio 2022

A Câmara Municipal da Maia assinala esta data como forma de reforçar a importância do associativismo como escola de cidadania participativa e veículo de aprendizagem social, apoiando e incentivando a participação ativa da população jovem na sociedade através das suas estruturas associativas.

Este ano, o Dia do Associativismo Jovem fica marcado pelo início de uma colaboração entre a Câmara Municipal da Maia e Associação Juvenil distrital Grupo de Boardgamers do Porto, na organização do seu encontro mensal, que decorrerá no último sábado de cada mês, nas instalações do Complexo Municipal da Casa do Alto.

Durante todo o dia, os entusiastas e curiosos de jogos de tabuleiro, experientes ou iniciantes, puderam dirigir-se à Casa do Alto e participar no evento de Boardgamers, para experimentar diferentes jogos de tabuleiro modernos.

Maia – uma comunidade onde todos contam e são importantes.