NOVAS LOJAS DA JUVENTUDE

06 Outubro 2008
Desde a tarde do passado sábado, dia 4 de Outubro, o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia dispõe de cinco Lojas da Juventude em pleno funcionamento, numa rede de espaço que contempla todo o Concelho da Maia.

Foi reaberta a Loja da Juventude de S. Pedro de Avioso (Fotos aqui), localizada no Largo Soutinho de Maio, e foram inauguradas as Lojas da Juventude de Vermoim (Fotos aqui), no PER da Ponte das Cabras, e de Vila Nova da Telha, no PER da Aldeia (Fotos aqui).

Reabertura Loja Juventude S. Pedro AviosoA inauguração da Loja da Juventude de Vermoim  foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng. Bragança Fernandes, cabendo ao Vice-Presidente da Câmara, Eng. Silva Tiago, a reabertura da Loja de S. Pedro de Avioso  e a inauguração da Loja da Juventude de Vila Nova da Telha.

Para além do Presidente da Assembleia Municipal, Luciano Gomes, e de diversas individualidades, integraram a comitiva os Presidentes de Junta das três Freguesias e foi unânime a opinião de que estas Lojas da Juventude são importantes mais-valias para as populações que beneficiam, assim, da descentralização de serviços e de equipamentos.

Inauguracao Loja Juventude Vila Nova da TelhaHernâni Ribeiro, Vereador do Pelouro da Juventude, mentor e coordenador deste processo, referiu a importância das Lojas da Juventude como espaços privilegiados para proporcionarem aos jovens a igualdade de oportunidades que o Pelouro procura imprimir em todas as suas acções e iniciativas.

A partir de agora, para além do Fórum Jovem da Maia e da Casa do Alto, o Concelho dispõe de espaços para a juventude nas Freguesias de S. Pedro Fins, Gemunde, Vermoim, Vila Nova da Telha e S. Pedro de Avioso.