Município da Maia e Maia Compact Records Fest solidários com o povo ucraniano

17 Março 2022

Maia | Município da Maia e Maia Compact Records Fest entregam a receita total da venda de 1000 passes a instituições e IPSS que estão a prestar apoio solidário ao povo ucraniano.

O Município da Maia e o festival Maia Compact Records Fest, que decorre entre os dias 18 e 20 de março, no Complexo Municipal de Ténis da Maia, uniram-se na angariação de receitas, contribuindo para ajudar crianças e mulheres vítimas da guerra em curso na Ucrânia. As verbas angariadas da venda de 1000 passes de 3 dias do festival serão entregues a um conjunto de instituições pré-selecionadas que se encontram no terreno, no país e nos territórios limítrofes, destino de milhões de refugiados, assim como a IPSS da Maia, que estão a prestar apoio solidário e ajuda humanitária a refugiados acolhidos no município.

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, a propósito desta iniciativa afirmou: "... esta é a hora da fraternidade, é a hora da solidariedade voluntária e da ajuda humanitária ao povo ucraniano que está a sofrer os horrores de uma guerra dilaceradora...".

A receita proveniente da totalidade da venda dos últimos 1000 passes de 3 dias para o festival Maia Compact Records Fest será apurada no último dia do certame, a 20 de março, sendo que no dia seguinte serão comunicadas a verba angariada e as instituições destinatárias.

Maia - todos somos responsáveis por todos