Maiatos vibraram ao ritmo das danças urbanas

13 Julho 2022

A noite de 4 de julho ficou marcada pelo regresso do Festival de Danças Urbanas à Maia, uma iniciativa da Câmara Municipal, integrada nas Festas do Concelho, que subiu ao palco do Monumento à Comunidade Maiata, vulgo Pirâmides, registando uma forte adesão do público.

O festival regressou com algumas novidades, desde logo com conteúdos audiovisuais produzidos propositadamente para esta edição, que incluíram uma música e um videoclipe, com estreia absoluta no evento, contando com a participação dos grupos de dança.

O ponto de partida deste conteúdo foi a criação de uma música, com contribuições de cada um dos grupos participantes, para a qual foi criada uma coreografia própria, por uma coreógrafa profissional, que foi aprendida por todos os dançarinos e interpretada num videoclipe conjunto.

Deixamos aqui alguns registos fotográficos cedidos por Bernardo Fernandes e pelo jovem Maiato Diogo Mesquita.