MaiaFinicia - Câmara Municipal assina primeiros contratos de financiamento com três micro empresas

29 Setembro 2008
A Câmara Municipal da Maia e o BES - Banco Espírito Santo assinarão os contratos de financiamento MaiaFinicia em que são também parceiros o IAPMEI, a Norgarante e a Tecmaia, SA com as empresas FERMAG, JRLSoc e Sentido Actual, na próxima quarta-feira, 01 de Outubro, pelas 11h30m na Sala D. Pedro IV da Câmara Municipal.

O MaiaFinicia é um Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Concelho para a sua modernização com condições vantajosas, sendo 20% do capital emprestado pela Câmara Municipal, sob a forma de subsídio reembolsável, sem qualquer encargo de juros.

Estas primeiras micro empresas, são novas empresas (com menos de três anos de existência) e desenvolvem actividade nas áreas dos serviços, transitários e comércio. Destaque-se ainda que o valor envolvido no apoio a estas empresas ascende a 115.040,43 € (cento e quinze mil e quarenta Euros e quarenta e três cêntimos) sendo o subsídio reembolsável por parte da Câmara Municipal de 23.008,09€ (vinte e três mil e oito Euros e nove cêntimos) com um período de carência de um ano.

Para mais informações sobre o MaiaFinicia clica aqui