MAIAFINICIA: Câmara assina contrato com empresa SOFIXPRO a 20 de Janeiro

18 Janeiro 2011
A Câmara Municipal da Maia informa que, no âmbito do MaiaFinicia - Fundo de Financiamento às Micro e Pequenas Empresas do Concelho da Maia, decorrerá dia 20 de Janeiro de 2011, quinta-feira, pelas 17h30, no Gabinete da Presidência a Assinatura do Contrato de Financiamento MAIAFINICIA com a empresa SOFIXPRO, Unipessoal, Lda.

Com a assinatura deste contrato, no valor de aproximadamente 22.000,00 €, o valor global do financiamento efectuado às micro e pequenas empresas do Concelho, através do MaiaFinica, ascende a aproximadamente 438.500,00 Euros.

A Câmara Municipal da Maia, através de um subsídio reembolsável, apoia com 20% do financiamento sem qualquer juro ou taxa.

O MaiaFinicia – Fundo de Financiamento ao Desenvolvimento e Modernização de Micro e Pequenas Empresas da Maia, criado pela Câmara Municipal da Maia em parceria com o IAPMEI, a TECMAIA, o BANCO ESPIRITO SANTO e a NORGARANTE tem o objectivo de ajudar as micro e pequenas empresas Maiatas a modernizarem-se e desenvolverem-se, tornando-se mais competitivas.

Este Fundo tem uma dotação máxima de referência de 500.000,00 €, onde 20% deste apoio é financiado pela Câmara Municipal sob a forma de subsídio reembolsável sem qualquer carga de juros, os restantes 80% são financiados pelo Banco Espírito Santo, sob a forma de empréstimo bancário com uma taxa de juro preferencial. Cada projecto empresarial poderá ser apoiado até um máximo de 45.000,00 €.