MAIAFINICIA: Câmara assina contrato com a empresa Streetgate, Lda. a 05/07

02 Julho 2010
No âmbito do MaiaFinicia – Fundo de Financiamento às Micro e Pequenas Empresas do Concelho da Maia, decorrerá no próximo dia 5 de Julho de 2010, segunda-feira, pelas 14h30, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal da Maia a Assinatura do Contrato de Financiamento MAIAFINICIA com a empresa STREEGATE, LDA.

Com a assinatura deste contrato, no valor de 45.000,00 Euros o valor global do financiamento efectuado às micro e pequenas empresas do Concelho através do MaiaFinica ascende a cerca de 330.000,00 Euros estando neste momento mais duas candidaturas em análise.

A Câmara Municipal da Maia, através de um subsídio reembolsável, apoia com 20% do financiamento sem qualquer juro ou taxa.

O MaiaFinicia – Fundo de Financiamento ao Desenvolvimento e Modernização de Micro e Pequenas Empresas da Maia, criado pela Câmara Municipal da Maia em parceria com o IAPMEI, a TECMAIA SA, o BANCO ESPIRITO SANTO e a NORGARANTE tem o objectivo de ajudar as micro e pequenas empresas Maiatas a modernizarem-se e desenvolverem-se, tornando-se mais competitivas.

Este Fundo tem uma dotação máxima de referência de 500.000,00 €, onde 20% deste apoio é financiado pela Câmara Municipal sob a forma de subsídio reembolsável sem qualquer carga de juros, os restantes 80% são financiados pelo Banco Espírito Santo, sob a forma de empréstimo bancário com uma taxa de juro preferencial. Cada projecto empresarial poderá ser apoiado até um máximo de 45.000,00 €.