MaiaFinicia atingiu os 416.000 Euros com os contratos ECOEMOTION e NEWSCENTER

23 Setembro 2010
Na passada terça-feira, 21 de Setembro, no âmbito do MaiaFinicia foram assinados na Câmara Municipal da Maia os contratos com as empresas ECOEMOTION e NEWSCENTER.

Com a assinatura de mais estes contratos o valor do financiamento efectuado às micro e pequenas empresas do Concelho, através do MaiaFinica, é cerca de 416.000,00 €.

MaiaFinicia: Assinatura Contratos Ecoemotion e NewscenterEstiveram presentes na assinatura deste contrato o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. António Bragança Fernandes e o Senhor Vereador Hernâni Ribeiro, em representação do Banco Espírito Santo  o Dr. Carlos Gonçalves, Dra. Carla Massada, Dr. Pedro Lopes e Dr. Tiago Santos e em representação da ECOEMOTION e da NEWSCENTER Senhor Carlos Maia dos Santos e a Dra. Graça Leite, respectivamente.

A ECOEMOTION, LDA é uma empresa sedeada no TECMAIA sendo que é a primeira marca em Portugal a produzir e comercializar soluções exclusivamente ecológicas, nas áreas da impressão gráfica e dos brindes. Concebe e desenvolve vários produtos, com enfoque no brinde publicitário, sempre personalizado em função do cliente final.

Através deste investimento, a ECOEMOTION pretende efectuar o lançamento da marca CORK SOLUTIONS – soluções em cortiça – tanto no mercado nacional como internacional, através de uma rede de distribuidores.

O projecto da NEWSCENTER apresenta características de modernização do espaço comercial cumprindo o objectivo de tornar a empresa mais competitiva.

Através deste investimento, fruto de intervenções de melhoramento que o próprio centro comercial está a levar a efeito, a NEWSCENTER vai efectuar pequenas obras de remodelação no interior do estabelecimento comercial, renovação e/ou substituição dos meios de exposição/apresentação dos produtos e dos meios de atendimento por novos e mais adequados obtendo melhorias na acessibilidade e visibilidade dos produtos.

Com estes projectos as empresas terão um financiamento MAIAFINICIA de aproximadamente 85.000,00 € sendo que o apoio da Câmara Municipal traduz-se num subsídio reembolsável de 20% deste valor sem qualquer encargo de juro ou taxa.

O restante é financiado pelo BES sob a forma de empréstimo a taxa de juro preferencial com garantia mútua da NORGARANTE.

De referir que o MaiaFinicia é um Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas promovido pela Câmara Municipal da Maia, IAPMEI, TECMAIA, BES e NORGARANTE com uma dotação de 500.000,00 Euros.

Para visualizar a notícia no Jornal de Notícias clique aqui

Para visualizar a notícia no Jornal Metro clique aqui