MAIAFINICIA - Assinatura dos primeiros Contratos de Financiamento

03 Outubro 2008
Decorreu no passado dia 1 de Outubro, pelas 11h30, na Sala D. Pedro IV, na Câmara Municipal da Maia, a cerimónia de assinatura dos três primeiros Contratos de Financiamento do MAIAFINICIA, celebrados pela Câmara Municipal da Maia e o Banco Espírito Santo com a Fermag, JRLSoc e Sentido Actual. Vê algumas Fotos aqui

Estas primeiras micro empresas contempladas, têm menos de três anos de existência e desenvolvem actividade nas áreas dos serviços, transitários e comércio no Concelho da Maia.

O MAIAFINICIA é um Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Concelho para a sua modernização com condições vantajosas, sendo 20% do capital emprestado pela Câmara Municipal, sob a forma de subsídio reembolsável, sem qualquer encargo de juros. São parceiros, para além da Câmara Municipal da Maia e o Banco Espírito Santo, o IAPMEI, a Norgarante e a Tecmaia.

foto2Na cerimónia marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng. Bragança Fernandes, O Vereador do Pelouro da Juventude, Hernâni Ribeiro, a Directora Regional da IAPMEI, Dra. Fátima Tavares, o Director-Geral da TECMAIA, Dr. António Tavares, a Dra. Sara Melo em representação da NORGARANTE e o Director Regional do Banco Espírito Santo, Dr. Nuno Gonçalves.

O Sr. Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Bragança Fernandes, manifestou a sua satisfação pela concretização destes contratos de financiamento e assegurou que o Fundo MAIAFINICIA terá a sua continuidade assegurada, felicitou ainda as empresas FERMAG, JRLSoc e SENTIDO ACTUAL, pelo arrojo empresarial desejando-lhes as maiores felicidades pessoais e sucesso para as três empresas.

Dotado de 500.000,00 € (quinhentos mil Euros) em que a Câmara Municipal comparticipa com 100.000,00 € (cem mil Euros) sob a forma de subsídio reembolsável, mal este maiaFinicia se esgote, a Câmara Municipal disponibilizará mais 100.000,00 € (cem mil Euros) para, em conjunto com os restantes parceiros o MaiaFinicia continuar a auxiliar as micro e pequenas empresas do Concelho.