Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Maiact Garage Sessions '09 by REN encerrou com muito boas prestações e originalidade

22 Julho 2009

O segundo dia do Maiact Garage Sessions By REN contou com Zegabundos, Without Death Penalty, Slow Motion Beer Walk e Plus. Ver fotos aqui


A noite inicia-se com Zegabundos, originários de Vila Nova de Gaia, uma banda formada em 2007. “Faz o Que Digo” e “Nada Para Dizer” foram alguns dos temas tocados pelo grupo que aproveitou o momento para divulgar o seu novo EP, “Sem Explicação”. O rock energético cantado em português contagiou a sala.


Maiact Garage Sessions '09 - Slow Motion Beer WalkDa Maia vieram os Without Death Penalty. Com um som mais duro, a roçar o metal, ouviram-se temas como “Giraffes and Mirrors: A Dance at the Sal”, “Dreamsincellophane” e Alexander Search.


Seguiu-se Slow Motion Beer Walk. A enérgica Ana Sofia Lopes, vocalista, não parou um segundo em palco, puxando sempre pela audiência. Esta banda surge como a segunda a cantar em português, “Prego a Fundo” e “Passo em Falso” foram dois dos temas tocados.   


Maiact Garage Sessions '09: PlusOs Plus sobem ao palco para fecharem a noite e este Maiact Garage Sessions by REN. Os 5 elementos da banda vestiam roupas pretas e brancas. Num rock batido durante todo o concerto, o vocalista Luís Dias teve ainda tempo para recitar um poema que demonstrava a importância de sermos “normais”. “Our Liaison” foi um dos temas escutados. O concerto termina com Luís Dias a dirigir-se para o público: “Tenham muita paz interior!”.





Oito bandas passaram por este Maiact Garage Sessions by REN, o júri já deliberou, a banda vencedora são os Without Death Penalty. Vão actuar novamente sexta-feira antes de Blasted Mechanism e ganham um prémio de 1000 euros. Parabéns!