Maiact - Festival da Juventude em Reportagem

22 Julho 2008
Foi um início de Maiact cheio de energia!

O pontapé de saída foi efectuado pelos maiatos 2008
, uma banda emergente e com enorme qualidade, constituída pelo Pedro, Nicolau e André que têm já no seu curriculum o título de banda vencedora do concurso de bandas de garagem tmn na edição de 2006 e muitos concertos realizados pelo País fora. A "jogar em casa" deram um espectáculo cheio de energia abrindo o Maiact com enorme solidez.

wraygunn
Após o início dos 2008 chegaram os WRAYGUNN
com uma actuação portentosa levando o público ao rubro com uma actuação soberba e inesquecível pela execelente performance. Esta banda de Coimbra constituída por Paulo Furtado, Raquel Ralha, Sérgio Cardoso, Francisco Correia, Pedro Pinto, Selma Uamusse e João Doce trouxeram ao Maiact a sua música que abriram com chave de ouro este Maiact - Festival da Juventude.

No domingo o Maiact - Festival da Juventude acolheu a 3ª edição do Festival de Danças Urbanas (Fotos aqui ) e o Concerto dos Dealema. (Fotos aqui

dancas urbanas

Após as performances cheias de energia e coreografias elaboras dos grupos de Deança do Concelho da Maia: Teeneight, Vitae Dança, Dance 4U, Slave Dance, JuveDance e Zoogang onde reinou esta expressão artística e desportiva da dança, do hip hop e do breakdance num novo palco com as melhores condições técnicas para apresentação dos seus trabalhos.

publico dancas urbanas e dealema
O Festival de Danças Urbanas cresce fruto do excelente trabalho realizado pelos grupos e pelo forte apoio que a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, corporiza incluindo o Festival de Danças Urbanas no Maiact.

dealema
Seguidamente ao Festival de Danças Urbanas o Maiact - Festival da Juventude foi novamente ao rubro com a performance dos Dealema. Este grupo nortenho constituído por DJ GUZE , MC..S: MAZE,MUNDO,EX-PEAO E FUSE proporcionaram um espectáculo inesquecível aos milhares de Jovens que estiveram no Complexo de Ténis em mais uma noite de Maiact onde o rap e o hip hop contagiaram todos os presentes.

maiact garage sessions 1
Na segunda e terça-feiras decorre o Maiact garage sessions, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia que pretende dar a oportunidade aos Jovens de mostrarem o seu trabalho fornecendo as melhores condições técnicas e um prize money à banda vencedora no valor de 1000 € (mil Euros) e o Convite para actuarem no mesmo dia dos Conceituados THE GIFT.

maiact garage sessions 2

O Primeiro dia de maiact garage sessions trouxe para o palco os: XEX, da Maia; INNERLESS, da Trofa; FOOMAÇA, da Maia e SENHOR ACASO, do Porto um grande momento em que os grupos dificultam árduamente o trabalho do Júri em virtude da excelente performance apresentada.

maiact garage sessions 3
O segundo dia de maiact garage sessions contou com os: RAVEN SOUL, de Leiria; DUPLO SOM, da Maia; SKEEZOS, da Maia e RECKLESS, de Vila Nova de Gaia. Vê as fotos do Maiact Garage Sessions aqui

Aparece no Complexo de Ténis e participa no Maiact, o Teu Festival da Juventude!

Uma oportunidade a não perder.