MAIACT 2010 – O terceiro dia

20 Julho 2010
Prossegue a edição de 2010 do MAIACT – Festival da Juventude.

Neste terceiro dos nove dias de Festival destaca-se a primeira sessão da final do Maiact Garage Sessions by REN – Concurso de Bandas de Garagem.

No Auditório Municipal Venepor marcaram presença as primeiras quatro bandas concorrentes: “Qing of Qong”, “Dizzi Habits”, “The Book” e “Restaurant Floresta”. Todos estes grupos são parcial ou totalmente constituídos por músicos do Concelho da Maia.

Maiact Garage Sessions by REN 02Também o Júri é maiato: Hernâni Ribeiro, Vereador da Juventude; Frederico Pereira, músico e produtor; Pedro Pode, guitarrista, vocalista e compositor dos DOISMILEOITO; Pedro Rito, baixista dos CLÃ, e Vítor Silva, músico e produtor.

Hoje, também no Auditório Venepor e às 21h00, apresentam-se os restantes quatro grupos: “Son of Eden”, “The Buzzbones”, “Meu Outro Tanto” e “Original Vibes”. A entrada é livre.

Maiact garage Sessions by REN 03No final da sessão o Júri reunirá e o resultado será publicado no site www.juventude.cm-maia.pt .

Em jogo, para além de um prémio pecuniário de € 1.000, está a abertura do concerto dos XUTOS & PONTAPÉS, que terá lugar no próximo sábado, à noite, no Complexo Municipal de Ténis.

A não perder!