MAIACT ’08 – Prova superada!

29 Julho 2008

Está concluído o MAIACT ’08 Festival da Juventude, intensamente vivido ao longo de oito dias de animação e aventuras, tanto pela população da Maia, como por milhares de jovens que, um pouco de todo o país, aqui vieram para as noites de concertos.

Vê vários Vídeos aqui

e as Fotos aqui

maiact - actimax
O espaço ACTIMAX, localizado no Parque Central da Maia, foi um sucesso absoluto, registando largos milhares de visitantes com uma afluência de público permanente em todas as animações, durante todo o período de funcionamento. Eram visíveis pequenas filas para todas as actividades, desde os insufláveis e o paintball até ao touro mecânico, passando pela pista moto quatro e pela parede de escalada, entre muitas outras. Seguramente, o Bungee Jump foi a actividade mais espectacular, esgotando rapidamente as inscrições em todos os dias de funcionamento.

maiact - the gift
Os concertos no Complexo Municipal de Ténis foram outro sucesso absoluto. Cerca de 20.000 pessoas assistiram às oito noites de concertos, cabendo aos Moonspell e aos The Gift a liderança de audiências.

O propósito da organização em criar um cartaz abrangente resultou em pleno, sendo cada noite diferente da anterior, variando o ambiente conforme o género e o estilo musical.

maiact - publico
A promoção de oportunidades, sempre defendida pela política de juventude do Pelouro, também marcou presença, estando incluído no cartaz o III Festival de Danças Urbanas e o Maiact Garage Sessions – Concurso de Bandas de Garagem.

Notável, também, o programa de voluntariado, que contou com cerca de cinquenta jovens no apoio à organização durante os oito dias do Festival.

maiact - the giftSeguramente que o MAIACT – Festival da Juventude da Maia passará a fazer parte do calendário dos grandes eventos para os jovens na grande área metropolitana do Porto.

Agora aguardemos pelo Maiact '09!