Maia Município Amigo da Juventude com categoria máxima

25 Maio 2022

Em cerimónia promovida pela Federação Nacional das Associações Juvenis, realizada no passado dia 19 de maio, em Matosinhos e integrada no II Encontro de Municípios Amigos da Juventude, a Maia viu renovada a certificação de Município Amigo da Juventude com a categoria máxima de três estrelas, como reconhecimento pelo envolvimento efetivo dos jovens na construção de estratégias para o presente e futuro, contribuindo para a implementação de melhores políticas locais de juventude.

Para além da Maia, foram distinguidos com a categoria máxima Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila Franca de Xira, Valongo e Portimão, de um total de 62 Municípios assinalados pelas estratégias que executaram para promover e apoiar a participação e a emancipação da população jovem dos seus concelhos.

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude é uma organização pioneira na sua conceção, assumindo-se como um espaço privilegiado de partilha de boas práticas entre autarquias e enaltecendo o trabalho realizado pelos municípios portugueses, em matéria de políticas da juventude. Atualmente, reúne mais de 152 municípios que já fazem parte desta Rede de Municípios comprometidos com os jovens e as suas organizações.

A Maia integra a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude desde que esta foi criada pela Federação Nacional das Associações Juvenis, em 2019.