Maia é a 2ª Câmara com maior oferta estágios PEPAL para jovens licenciados - Candidaturas até 4 Fev

11 Janeiro 2011
Com 19 vagas de estágios PEPAL disponíveis, a Câmara Municipal da Maia encontra-se entre os Municípios que mais vagas disponibilizam aos jovens para os acolher ao abrigo do PEPAL.

O PEPAL, Programa de Estágios na Administração Local, da responsabilidade da Direcção geral das Autarquias Locais, é um importante mecanismo de auxilio aos jovens na inserção no mercado de trabalho.

Tendo em consideração que uma das dificuldades referidas pelos jovens à procura do 1º emprego reside na natural falta de experiência profissional, este programa é mais uma ferramenta que o Município disponibiliza aos jovens licenciados, com idade até 35 anos, (desempregados, à procura de primeiro emprego ou à procura de emprego correspondente na área de formação e nível de qualificação) para aquisição de competências no sentido de os ajudar no processo de inserção no mercado de trabalho, inserindo-os na macroestrutura municipal onde vão poder aplicar os conhecimentos que detêm e desenvolver as suas competências em contexto real de trabalho.

As inscrições decorrem de 24 de Janeiro até 4 de Fevereiro de 2011 através do sítio da internet da Direcção-Geral das Autarquias Locais (www.portalautarquico.pt/portalautarquico/), sendo que os estágios deverão começar até 04 de Abril.

Caso a tua candidatura seja aceite, vais receber uma bolsa de estágio. Os estagiários licenciados vão receber uma bolsa correspondente a dois salários mínimos em que 70% é disponibilizado através de Fundos Comunitários do Fundo Social Europeu e os restantes 30% são financiados pelas entidades promotoras (no caso da Maia, a Câmara Municipal).

Poderás visualizar a listagem de vagas para o PEPAL, publicada em Diário da República. Para tal, clica aqui.

Para mais Informações acede a:

» http://juventude.gov.pt/Emprego/Estagiaretrabalhar/Paginas/pepal.aspx

» http://www.portalautarquico.pt/