Maia assinala o Dia Internacional da Juventude

05 Agosto 2022

A data de 12 de agosto foi declarada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas como o Dia Internacional da Juventude através de uma resolução que surge em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa entre 8 e 12 de agosto de 1998.

Esta celebração anual procura promover o papel dos jovens como parte essencial nos processos de mudança e encontrar um espaço que gere consciência sobre os desafios e os problemas que enfrentam, assumindo neste ano de 2022 uma especial relevância por ser o Ano Europeu da Juventude.

Na Maia, o Dia Internacional da Juventude será festejado na Quinta da Gruta, no Castêlo da Maia, com um atrativo programa a divulgar muito em breve.