Inscrições abertas até 23/04 para o PEJENE, Estágios Jovens Estudantes Ensino Superior em Empresas

24 Fevereiro 2010
O PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas - visa a criação de uma relação directa entre as Universidades e as Empresas durante o período de formação escolar e curricular dos jovens. Este programa de estágios de âmbito nacional, que se encontra já na sua 18ª edição, permite aos jovens estudantes aceder a uma experiência profissional reconhecida, facilitando a sua posterior entrada no mercado de trabalho.

Os estágios, a decorrer entre os meses de Julho e Setembro, destinam-se a todos os jovens que frequentem o penúltimo e o último ano de qualquer curso do ensino superior (Licenciatura, Mestrado  ou Mestrado Integrado), em estabelecimentos de ensino público, privado e/ou cooperativo, abrangendo todas as áreas de estudo.

Os estágios terão a duração mínima de 2 meses e máxima de 3 meses, decorrendo em todo o território nacional.
As inscrições no PEJENE 2010 são realizadas exclusivamente por via electrónica, até 23 de Abril para estudantes, e para as empresas interessadas em acolher estagiários, até 28 de Maio de 2010.

Para mais informações, contacte a Fundação da Juventude com:

Susana Chaves pelo e-mail schaves@fjuventude.pt ou aceda a www.fjuventude.pt/pejene2010.