GRUPO DE TRABALHO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE

CMJ-GRUPO_DE_TRABALHO
22 Maio 2018

Realizou-se na passada sexta-feira, 18 de maio, no Fórum Jovem da Maia, a primeira reunião do Grupo de Trabalho do Conselho Municipal de Juventude, formado pelos representantes das Freguesias, que vai trabalhar a descentralização das sessões deste Conselho Municipal, conforme deliberado na sessão do passado dia 12 de abril.

Pretende-se com a descentralização do Conselho Municipal de Juventude proporcionar aos seus membros a oportunidade de conhecerem todo o território do Município e de tomarem contacto direto com as diferentes realidades socioculturais. Ao mesmo tempo, as Freguesias têm nesta ação de descentralização mais uma forma de promoverem a sua terra e as suas instituições junto de um importante órgão onde estão representados todos os agentes do Município que se relacionam com a Juventude.

A primeira sessão descentralizada do Conselho Municipal de Juventude terá lugar na Freguesia do Castêlo da Maia, nos finais do próximo mês de junho, acolhendo as restantes Freguesias as reuniões ordinárias que acontecem no final de cada trimestre, num périplo que decorrerá até setembro de 2020.

Estas sessões poderão ter lugar nos edifícios das Juntas de Freguesia ou noutros espaços que queiram destacar e promover, estando a coordenação geral a cargo do representante da respetiva Freguesia no CMJ, que contará com a colaboração dos restantes membros do Grupo de Trabalho e o apoio das Juntas de Freguesia e do Pelouro da Juventude.

Para além da Ordem de Trabalhos, as sessões poderão contemplar momentos culturais e artísticos, projeção de filmes sobre a Freguesia, intervenção de personalidades de destaque da Freguesia sobre temas pertinentes do universo juvenil, etc.