GAAPP promove 'Vamos falar de ... Afectos' na Escola Secundária do Castêlo da Maia

GAAPP promove "Vamos falar de ... Afectos" na Escola Secundária do Castêlo da Maia
09 Abril 2008
No dia 17 de Abril de 2008, a equipa do Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico (GAAPP) da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai à Escola Secundária do Castelo realizar a acção "Vamos falar de Afectos", junto dos jovens que frequentam o 8º ano de escolaridade.

Num trabalho realizado previamente foi colocada à sua disposição uma caixa de perguntas, onde os jovens de forma anónima colocaram as suas questões, no intuito de dar uma resposta mais efectiva e próxima das suas reais necessidades.
Assim, vão ser respondidas diversas questões colocadas pelos jovens, tais como: o que é a sexualidade?; como se desenvolve?; o que é a puberdade?; porque é que os rapazes não falam dos seus sentimentos?; o que é a masturbação?; existe algum tipo de cuidado a ter antes das relações sexuais?; perder a virgindade muito cedo pode provocar problemas mais tarde?; como se usa um preservativo?; se o homem não usa preservativo a mulher tem de usar a pílula?; quando é que uma relação é boa?; ...