GAAPP promove “Sexualidade e Afectos” na EB 2,3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho e Secundária do Castêlo

11 Janeiro 2011
De 13 de Janeiro a 24 de Fevereiro de 2011 a equipa do Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico (GAAPP), da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai desenvolver inúmeras acções subordinadas ao tema “Sexualidade e Afectos”, junto dos alunos do 7º e 9º anos na Escola EB 2/3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho e dos alunos de 8º ano na Escola Secundária do Castêlo da Maia.

A pertinência de abordar questões relacionadas com a sexualidade nesta fase de desenvolvimento, a par com outras questões menos centradas nos afectos, mas fulcrais no que respeita às preocupações manifestadas pelos jovens, como as Infecções Sexualmente Transmissíveis ou os métodos contraceptivos, são algumas das temáticas a desenvolver, no sentido de procurar mudar algumas atitudes e promover respostas assertivas e adequadas dos jovens face a situações que podem ser de risco iminente.