GAAPP nas Escolas Secundária de Águas Santas e EB 2/3 de Gueifães

27 Março 2009
Nas próximas semanas, o GAAPP, da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar duas acções dirigidas a Auxiliares de Acção Educativa de duas escolas. Terça-feira, 31 de Março, na Escola Secundária de Águas Santas e segunda-feira, 6 de Abril, na Escola EB 2/3 de Gueifães, ambas pelas 9h30m.

Partindo do pressuposto de que, para chegarmos aos jovens, temos de agir também junto das pessoas que com eles lidam diariamente, estas acções visam a adopção de medidas, por parte dos Auxiliares para lidar de forma assertiva com as diversas situações com que eles se deparam, no dia-a-dia, na relação com os jovens.

Assim, de uma maneira geral serão abordadas algumas questões relacionadas com as características da adolescência, as relações interpessoais, a emergência de conflitos relacionais, procurando reflectir sobre a ocorrência de diversas situações e quais as estratégias a adoptar para lidar com elas de maneira adequada.