GAAPP dinamiza “Bullying: agressividade na escola” com a Associação de Pais da EB 2/3 Maia a 31/05

27 Maio 2010
O GAAPP, Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico, da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai dinamizar uma acção dirigida aos pais, subordinada à temática do “Bullying”, uma das formas de violência frequente no contexto escolar. A referida acção, organizada pela Associação de Pais, terá lugar na Escola E. B. 2/3 da Maia, na segunda-feira, 31 de Maio, às 21h15m.

No intuito de promover a reflexão sobre esta questão específica, alertando os pais para alguns sinais a considerar e sugerindo o que fazer para lidar com a situação, em primeiro lugar, serão diferenciadas outras formas de violência, tornando mais acessível a compreensão da problemática em particular.

Assim, após a caracterização do bullying, serão apontadas algumas características habituais dos agressores, das vítimas e das testemunhas, analisadas as suas consequências, quer para os diferentes intervenientes, quer para o contexto escolar, e apontadas estratégias para lidar com a problemática. No final será promovida a discussão acerca do papel dos pais enquanto promotores fundamentais do desenvolvimento dos seus filhos.