Fundação da Juventude promove 17ª edição do Concurso para Jovens Cientistas-Inscrições até 15/04/09

11 Março 2009
O Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores é desenvolvido, em Portugal desde 1992, pela Fundação da Juventude e tem por objectivo promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, da Tecnologia, da Investigação e da Inovação.

Podem participar no Concurso estudantes a frequentar o ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos. São admitidos a Concurso trabalhos individuais ou de grupo, no máximo, de 3 elementos, abrangendo 11 áreas científicas: Biologia, Engenharias, Ciências Sociais, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Física, Química, Matemática, Informática, Ciências da Terra e Economia.

As inscrições são realizadas por via electrónica, até ao próximo dia 15 de Abril.

A Fundação da Juventude, com o apoio da Fundação EDP, vai realizar uma Mostra Nacional dos trabalhos pré-seleccionados, que terá lugar no Museu da Electricidade em Lisboa, entre os dias 21 e 23 de Maio. Os projectos vencedores vão receber prémios monetários (entre os € 500 e os € 2.000), materiais e oportunidade de participar em certames e mostras internacionais de diferentes áreas científicas.

Para mais informações, dirija-se ao sítio da Fundação da Juventude (www.fjuventude.pt), ao blog (jovenscientistas.wordpress.com) ou contacte:

Susana Chaves – schaves@fjuventude.pt
Maria Luísa Portocarrero – mportocarrero@fjuventude.pt