FIGHTING FOR TIMOR-LESTE

31 Março 2021

“Fighting For Timor-Leste” é a designação de um projeto escolar solidário desenvolvido por quatro jovens, alunos do 12º ano do Colégio Novo da Maia, que pretende apoiar a população mais jovem de Timor-Leste através do envio de máscaras cirúrgicas de combate à pandemia por Covid-19 para um país que, pelas suas características socioeconómicas, apenas dentro de três anos conseguirá vacinar toda a sua população.

Num exercício de cidadania participativa e alargando a iniciativa para fora da escola, os jovens pretendem sensibilizar a comunidade concelhia para esta causa e apelar à sua colaboração através de pequenos contributos. Por cada 2,5€ recebidos, o projeto consegue enviar 50 máscaras para uma escola de Timor-Leste, sendo que, para donativos superiores a 3,5€ oferecem ao participante uma máscara personalizada com o símbolo desta causa.

Mais informações: https://www.colegionovodamaia.pt/fighting-for-timor-leste-projeto-a/