Festival de Teatro Escolar da Maia 2009

22 Maio 2009
O Fórum Jovem da Maia acolhe a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de Maio, e até ao dia 6 de Junho, a quinta edição do Festival de Teatro Escolar da Maia, levado a efeito pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Este Festival pretende ser uma mostra do que se produz nas Escolas do Concelho da Maia, a nível das Artes Cénicas, e uma oportunidade dos jovens actores testarem os seus conhecimentos e o seu talento.

Ao longo destes cinco anos o palco do Fórum Jovem da Maia tem apresentado inúmeros espectáculos, na sua maioria inéditos e originais, levados a cena por muitas centenas de jovens actores, quase todos vivendo a sua primeira aventura na arte de fazer teatro.

Este ano, o Festival conta com seis estabelecimentos de ensino, marcando presença Escolas EB 1, na área das Actividades de Enriquecimento Curricular, Escolas EB 2/3 e Secundárias, no âmbito das Áreas de Projecto e Clubes de Teatro, e, pela primeira vez, Associações de Pais e Encarregados de Educação. Serão apresentados 16 projectos de teatro levados a cena por cerca de 300 jovens actores.