FESTIVAL DE TEATRO ESCOLAR 2010

25 Maio 2010
Arrancou esta segunda-feira, no Fórum Jovem da Maia, mais uma edição do Festival de Teatro Escolar, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Este evento pretende dar visibilidade e projecção aos inúmeros projectos de expressão dramática que são levados a cabo nos diversos estabelecimentos de ensino do nosso Concelho, permitindo, ao mesmo tempo dar a oportunidade aos jovens actores de experimentarem uma sala de teatro num contexto de Festival.

Como habitualmente, o primeiro dia foi dedicado às Áreas de Enriquecimento Curricular, tendo participado seis pequenos espectáculos realizados por mais de setenta alunos do primeiro ciclo.

Ao longo de onze dias participarão ainda grupos da Escola EB 2/3 Gonçalo Mendes da Maia, da Escola Secundária da Maia e da Escola Secundária do Castêlo da Maia. Participa, ainda, como convidado, o projecto “Uma Vida em Dó” recentemente estreado pelo grupo de teatro da Escola Dramática e Musical de Milheirós.

Os espectáculos realizam-se no Fórum Jovem da Maia, nos dias úteis, até 9 de Junho, com sessões especiais à tarde, destinadas às escolas, e à noite, às 21h00, em sessões abertas ao público em geral.

Para consultares o programa e calendário de espectáculos clica aqui