Férias Ativas Jovens e “Conheces?”- Páscoa 2022

19 Abril 2022

Terminou a mais recente edição das Férias Ativas Jovens, que decorreu de 11 a 14 de abril, uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia com o propósito de ocupar de forma divertida e saudável os tempos livres dos jovens maiatos com visitas culturais, atividades e dinâmicas de grupo, durante o período de férias escolares da Páscoa.

Durantes 4 dias, os jovens do concelho com idades entre os 10 e os 16 anos, integraram um programa de atividades diversificadas que incluiu jogos de tabuleiro, oficinas de arte, visitas a equipamentos culturais e de desporto, um piquenique, entre outras experiências de lazer e desenvolvimento pessoal. Nesta edição, o programa municipal “Conheces?” acompanhou o último dia das Férias Ativas Jovens, numa visita a Viana do Castelo, na qual os participantes das duas iniciativas tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Chocolate e o Navio Museu Gil Eannes, promovendo assim o convívio e a integração social destes jovens.

Agradecemos a colaboração da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, que ofereceu as entradas no Zoo da Maia, e a todas as pessoas que voluntariamente ajudaram a dinamizar as atividades, nomeadamente da Academia de Xadrez da Maia e da Associação Juvenil Distrital Grupo de Boardgamers do Porto.

Vê o álbum fotográfico.