FEIRA DAS OPORTUNIDADES 2010

12 Maio 2010
Realiza-se na próxima semana, nos dias 20, 21 e 22 de Maio, entre as 14h00 e as 23h00, no Parque Central da Maia, a edição de 2010 da Feira das Oportunidades. A inauguração do evento será na quinta-feira, dia 20, às 14h00.

Pelo quinto ano consecutivo, esta iniciativa da Câmara Municipal da Maia, levada a efeito pelo Pelouro da Juventude é uma acção consolidada e de reconhecida importância, tanto no que respeita à orientação do futuro dos jovens, como na valorização pessoal e profissional de toda a população.

A Feira das Oportunidades tem o objectivo de proporcionar a possibilidade de se encontrarem soluções nas áreas a que se reportam os vectores base do certame, reunindo um conjunto de agentes que se movimentam nas áreas do Emprego, da Formação e Valorização Profissional e do Apoio à Criação de Empresas, nomeadamente Estabelecimentos de Ensino, Centros de Formação, Associações Profissionais e Empresariais, entre outras.

Sendo os jovens, nomeadamente os alunos dos 9º, 11º e 12º anos, um dos públicos preferenciais do certame, foi criada uma operação de transporte em autocarros, destinada aos alunos de todas as Escolas Eb 2/3 e Secundárias do Concelho da Maia. Assim, para os dias 20 e 21 de Maio são esperados cerca de 2.000 alunos que visitam a Feira das Oportunidades em formato de visita de estudo no âmbito da orientação vocacional e profissional.

Como habitualmente, o certame acontece em simultâneo com a Mostra Social da Maia, participando, no total, cerca de cem entidades.

À semelhança das edições anteriores, a Feira das Oportunidades 2010 programou um vasto e diversificado programa de animação diurno e nocturno, estando previstos concertos e apresentações de grupos de danças urbanas, para além de uma demonstração dos Grupos de Cinotecnia da PSP do Porto e da GNR.

Para consultar o programa e a listagem das entidades participantes clica aqui

Visualiza o cartaz clicando aqui

Não percas esta oportunidade!