Escoteiros de Vila Nova da Telha realizaram recolha de sangue em parceria com o I.P. Sangue

27 Maio 2010
Conscientes da necessidade constante de haver disponibilidade de sangue, os jovens do Grupo 235 (Vila Nova da Telha) sugeriram à Chefia que o Grupo organizasse uma Recolha de Sangue na freguesia. Obviamente que de imediato tudo foi feito para dar resposta positiva a tão louvável proposta que partiu dos jovens.

Assim, no dia 23 de Maio, o Instituto Português de Sangue, deslocou uma Unidade Móvel a Vila Nova da Telha e durante toda a manhã de domingo foi uma grande azáfama nesta Recolha de Sangue pois apareceram muitos mais dadores do que a capacidade de resposta de recolha.

escoteiros_vntweb02
A divulgação feita em vários locais da freguesia com recurso a posters que os jovens colocaram em locais estratégicos e com folhetos que distribuiram porta-a-porta parece ter surtido efeito pois compareceram 60 pessoas e foram realizadas 30 recolhas.

Mais pormenores e fotos no site do Grupo 235 www.escoteiros-vnt.org

Por: José Araújo