Escoteiros de Vila Nova da Telha realizaram 2ª recolha de sangue

25 Novembro 2010
No dia 21 de Novembro, com o apoio técnico do Instituto Português de Sangue, o Grupo de Escoteiros de Vila Nova da Telha realizou uma Recolha de Sangue, a qual redundou em mais um grande êxito.

Entre as 9 e as 13 horas compareceram 46 potenciais dadores e foram efectuadas 38 recolhas, o que consideramos ser um número muito bom e que corresponde às nossas expectativas.

No sentido de melhorarmos as condições de conforto proporcionadas aos dadores optámos por realizar a recolha nas instalações da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, o que se comprovou ter sido uma boa opção.

Na sexta-feira dia 19, com a colaboração do Grupo de Dadores de Sangue da Caixa Geral de Depósitos, realizámos também uma Sessão de Esclarecimento sobre a importância da dádiva de sangue, tentando deste modo desmistificar algumas medos e sensibilizar a população de Vila Nova da Telha para a recolha que estávamos a preparar para o domingo dia 21.

todas as informações em http://www.escoteiros-vnt.org

Por: José Araújo
Escoteiro Chefe de Grupo