Escoteiros de Vila Nova da Telha participaram no Jamboree Mundial no Ar e na Internet

20 Outubro 2010
O Grupo de Escoteiros de Vila Nova da Telha participou no passado fim-de-semana numa actividade mundial de escoteiros e os jovens maiatos fizeram chegar a sua voz e as suas ideias aos quatro cantos do mundo.

Na sede do Grupo de Escoteiros de Vila Nova da Telha foi instalada uma base com dois equipamentos de radiomador e uma dezena de computadores ligados à Internet, material inprescindível para a realização das comunicações. Deste modo, os jovens do Grupo de Escoteiros de Vila Nova da Telha comunicaram com outros escoteiros em países tão distantes como a Noruega, Canadá, Brasil, Oman e Austrália, tendo trocado ideias e partilhado pontos de vista tendo como base o tema deste ano "O Direito a ser Ouvido" que é um dos direitos da criança.

O Jamboree Mundial no Ar e na Internet, assim se chama este grande encontro mundial de escoteiros através das ondas da rádio e da Internet, realiza-se todos os anos no terceiro fim-de-semana de Outubro e o Grupo de Escoteiros de Vila Nova da Telha tem participado sempre desde a fundação do Grupo.

Descobre mais sobre os escoteiros de Vila Nova da Telha em http://www.escoteiros-vnt.org

Por: José Araújo
Escoteiro-Chefe de Grupo