Escoteiros de Vila Nova da Telha participam pela primeira vez em actividade mundial

20 Outubro 2008
Decorreu nos dias 18 e 19 de Outubro a 51ª Edição do Jamboree Mundial no Ar e 12ª Edição do Jamboree Mundial na Internet e o Grupo de Escoteiros de Vila Nova da Telha participou, levando o nome da Maia aos quatro cantos do mundo.

Utilizando os computadores da Loja da Juventude de Vila Nova da Telha, recentemente inaugurada e gentilmente cedida pela Câmara Municipal, os jovens do novo Grupo de Escoteiros estabeleceram contactos com escoteiros de vários países e, claro, também de Portugal.

Escoteiros de Vila Nova da TelhaÀ porta da Loja da Juventude estacionaram uma autocaravana onde montaram uma estação de rádio com o indicativo CT7VNT (em que VNT representava as iniciais da freguesia) e, para além de trocarem experiências com escoteiros de todo o país, falaram também com escoteiros de vários países da Europa.

Um aspecto interessante a registar foi o facto de o Senhor Pinho Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, ser também radioamador e ter passado todo o dia com os jovens estabelecendo ele próprio alguns contactos de rádio.

Uma vez que o Grupo de Escoteiros de Vila Nova da Telha iniciou as suas actividades apenas em Setembro, esta foi a primeira vez que participaram nesta actividade, tendo assim tido a oportunidade para perceberem que fazem agora parte de uma grande família com 28 milhões de membros espalhados pelo mundo.

Se também quiseres ser escoteiro visita a página do Grupo em www.escoteiros-vnt.org e inscreve-te.

Por: José Araújo
Escoteiro Chefe de Grupo