Escola EB 2,3 da Maia acolhe sessões subordinadas ao tema “Sexualidade e Afetos”

08 Janeiro 2018

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia vai desenvolver, através do GAAPP, inúmeras sessões subordinadas ao tema “Sexualidade e Afetos”, junto de todas as turmas do 7º e do 8º ano da Escola EB 2,3 da Maia, entre 8 e 25 de janeiro de 2018.

Nesta intervenção, considerando as necessidades manifestadas pelos professores, o GAAPP procura promover uma participação ativa por parte dos jovens nas temáticas a abordar, adotando estratégias dinâmicas que facilitem a promoção de um desenvolvimento global harmonioso que inclui as questões inerentes à sexualidade e aos afetos.
Por conseguinte, procura-se abordar algumas temáticas que respeitam sobretudo às relações interpessoais e afetivas, com caraterísticas próprias nesta etapa do desenvolvimento – adolescência – mas também relacionadas com o desenvolvimento psicossexual tão importante na construção da identidade dos jovens.
A mesma temática será retomada em fevereiro, junto de alunos do ensino secundário da Escola Secundária da Maia.