Diário do “Natal sem Igual” 2009

15 Dezembro 2009

17 de Dezembro - último dia!

Quarto e último dia de visitas do programa “Um Natal sem Igual” às Escolas EB 1 e Jardins-de-Infância de todo o Concelho da Maia.

Hoje foram visitadas as Escolas EB1/JI de Mandim, EB 1/JI de Ferronho, EB 1/JI do Lidador, EB 1/JI de Gestaliho, EB 1/JI de Santa Cruz, EB 1/JI do Castêlo, EB 1/JI de Ferreiró, EB 1/JI de Porto Bom, EB 1 da Bajouca, EB 1 da Seara e o Jardim-de-Infância da Campa do Preto.

Um Natal sem Igual 2009 - foto 7Ao longo destes quatro dias do programa o Pai Natal e a sua equipa de animadores estiveram nas 45 Escolas EB 1 e Jardins-de-infância, animando as cerca de 6.500 crianças.
Termina assim a primeira parte da iniciativa “Um Natal sem Igual”. Segue-se agora o processamento dos muitos brinquedos e do material escolar recolhido, que está armazenado na Sala de Exposições do Fórum Jovem da Maia. Depois, nos primeiros dias do próximo ano, será realizada uma cerimónia pública de entrega desse material e finalmente o seu envio para S. Tomé e Príncipe.

Deixamos aqui um louvor a todos os meninos da Maia pelo entusiasmo e pelo carinho com que acolheram esta iniciativa de solidariedade proposta pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Feliz Natal para todos!

Um Natal sem Igual 2009 - foto416 de Dezembro de 2009 - O Terceiro dia!

No terceiro dia do programa “Um Natal sem Igual” foram visitadas as Escolas EB1 do Monte das Cruzes, EB1 do Monte Calvário, EB1 de Cristal, EB1 de Frejufe, EB1 de Folgosa, EB1 de Vilar de Luz, EB1/JI de Barroso, EB1/JI de Arcos, EB1/JI de Santa Cristina e os Jardins-de-Infância do Cruzeiro e de Ardegães.

Apesar da chuva e do frio esta festa do Natal que o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia está a levar às Escolas continua divertida e animada. Tanto os Um Natal sem Igual 2009 - foto 5alunos, como os professores, como os auxiliares estão a acolher com muita simpatia o Pai Natal e a sua equipa.

É também assinalável a quantidade e a qualidade dos brinquedos e do material didáctico que os nossos jovens estão a oferecer, sinal de que aderiram sem reservas à causa proposta este ano pelo Pelouro da Juventude e que a mensagem de solidariedade e o espírito de dar e receber estão bem presentes. A isso não é alheio o empenhamento e a dedicação de todos os professores.

Neste terceiro dia do programa “Um Natal sem Igual” registamos, também, a presença da comunicação social que visitou algumas escolas e que testemunhou a alegria e o verdadeiro espírito do Natal de que os nossos jovens são capazes!

Natal sem Igual 09 - foto 0215 de Dezembro 2009 - O Segundo dia!

Neste segundo dia do programa “Um Natal sem Igual” o Pai Natal e a sua equipa de renas e duendes visitaram as Escolas EB1/JI da Cidade Jardim, EB1/JI D. Manuel I, EB1/JI de Currais, EB 1 de Cavadas, EB1/JI de Gueifães, EB1/JI da Azenha Nova, EB1 da Maia, EB1/JI da Guarda, EB1/JI de Pedras Rubras, EB1/JI de Prozela e EB1/JI de Crestins.

Foi uma grande maratona de visitas e grandes momentos de muita animação e expectativa.

Um Natal sem Igual 09 - foto 03O Fórum Jovem da Maia está transformado numa autêntica oficina do Pai Natal onde o staff do Pelouro da Juventude e alguns jovens voluntários estão atarefados a separar, a catalogar e a embalar os livros e os brinquedos que os alunos das escolas da Maia ofereceram para os meninos de S. Tomé e Príncipe.

Todo este material será enviado para S. Tomé e Príncipe com a colaboração da empresa Tintas KAR, que assegura o transporte marítimo, e a sua distribuição estará a cargo da FAMA (Fundação Aurélio Martins), uma organização Santomense, parceira do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia neste programa “Um Natal sem Igual” de 2009.

foto 01 Natal sem Igual 20091º DIA – 14 de Dezembro

Mais uma vez a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, leva até às Escolas EB 1 e Jardins-de-Infância de todo o Concelho um programa solidário que assinala a época festiva do Natal e promove a solidariedade mútua, com o espírito de dar e de receber.

Neste primeiro dia foram visitadas as Escolas EB1/JI de Parada, EB1/JI do Paço, EB1/JI de Enxurreiras, EB1/JI de Pedrouços, EB1 da Giesta, EB1 da Agra, EB1 de Moutidos, EB1 de Corim, EB1 da Pícua, EB1 da Granja e os Jardins-de-Infância de Guadalupe e de Moutidos.

O Pai Natal esteve acompanhado por um duende e por uma rena gigante, que foi a grande surpresa da animação, entregou a cada aluno uma bolsa porta-chaves, carteira e porta-telemóvel, oferecida pela Câmara Municipal.

Como habitualmente, as nossas crianças estão a contribuir generosamente, oferecendo grandes quantidades de material didáctico e de brinquedos que serão enviados, no princípio do próximo ano, para as escolas de S. Tomé e Príncipe.

Vê quando é que o Pai Natal vai à Tua Escola aqui