DIÁRIO DA FEIRA DAS OPORTUNIDADES 2009 - PRIMEIRO DIA

15 Maio 2009
Dia 1 – 23h00

Terminou o primeiro dia da quarta edição da Feira das Oportunidades.

Expectativas cumpridas, tanto no que respeita ao funcionamento do certame, como em termos do número de visitantes.

No programa de animação nocturna do palco do recinto esteve em concerto a banda PHIST, os MAGIC LOOP e os já lendários ZOOGANG, todas formações do Concelho da Maia.

foto magic loopNesta edição do certame regista-se uma maior preocupação por parte das entidades participantes em dinamizarem os seus stands com acções de animação e divulgação das suas actividades e decores apelativos.

Opiniões recolhidas juntos dos visitantes e das entidades participantes confirmam que esta iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia tem registado, de ano para ano, desenvolvimentos significativos e que na actual conjuntura pode ser um importante contributo para ultrapassar os enormes desafios que toda a gente, mas especialmente os jovens, encontram pela frente.

foto zoogang
Algumas fotos aqui

Foto abertura
14 de Maio – 19h30
Teve início, esta tarde, a edição de 2009 da Feira das Oportunidades, bem como a III Mostra Social da Maia.

Em jeito de inauguração, foi retirada a grade de segurança da entrada do recinto, num gesto simbólico que ilustra o propósito do certame em ajudar a afastar as muitas barreiras que obstam ao percurso profissional e pessoal dos jovens.

Bom tempo e uma excelente afluência dos alunos das Escolas EB 2/3 e Secundárias do Concelho que, em contexto de visita de estudo no âmbito da orientação vocacional e promocional foto 1deslocaram-se ao Parque Central da Maia.

Nesta edição do certame há uma aposta grande na animação do evento, tanto por parte da organização, como pelas entidades participantes.

No jardim contíguo ao Parque Central está a torre de escalada do Exército Português, desafiando os visitantes mais radicais.

foto 2O palco do recinto acolheu o Grupo de Fados do ISEP, Danças Folclóricas pela ASMAN e  os Gatunos -  Tuna Masculina da ESEIG

Vê alguma fotos

Esta noite, pelas 21h00, o palco do recinto está reservado para o concerto dos PHIST, uma banda da Maia, para os MAGIC LOOP (Beat Box) e para os ZOOGANG.