Dia Mundial do Teatro no Fórum Jovem

23 Março 2009
Na próxima sexta-feira, dia 27 de Março, dia Mundial do Teatro, o Fórum Jovem da Maia será palco de uma iniciativa da Escola EB 2/3 da Maia levada a efeito em co-produção com a Maianima e o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

É apresentada, pelo grupo de teatro juvenil da Maianima, a peça “A Floresta”, adaptada do texto homónimo de Sofia de Melo Breyner Andresen, obra que integra os conteúdos curriculares do 6º ano de escolaridade.

Esta peça de teatro é a última produção do grupo de teatro da Maianima – um projecto apoiado pelo Pelouro da Juventude, estreada no Festival de Teatro Escolar de 2008, e a sua apresentação no Auditório do Fórum Jovem da Maia é uma oportunidade de as onze turmas do 6º ano da EB 2/3 da Maia assistirem a uma abordagem diferente de um clássico de Sofia de Melo Breyner Andresen, ao mesmo tempo que se assinala o Dia Mundial do Teatro.

Serão realizadas quatro apresentações – duas de manhã e duas de tarde – sendo a última às 16h30, aberta ao público em geral, com entrada livre.

De salientar que o elenco de dezassete actores é constituído integralmente por alunos da Escola EB 2/3 da Maia, a maioria dos quais a frequentar o 6º ano de escolaridade.

Este é um excelente exemplo de colaboração entre a comunidade, a autarquia e a escola, onde os objectivos e esforços comuns conduzem a acções do interesse de todos e de onde todos saem muito mais enriquecidos.