DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE NA MAIA

13 Agosto 2020

O Dia Internacional da Juventude, criado pela Organização Geral das Nações Unidas, define anualmente uma área temática. Em 2020, “Youth Engagement for a Global Action” (“Envolvimento Jovem para a Ação Global”) foi a temática definida e a Câmara Municipal da Maia utilizou as redes sociais para relembrar a importância da sustentabilidade ambiental e a relevância do envolvimento e participação dos jovens nas questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável.

Procurando aproximar os jovens das políticas municipais, assim como o seu envolvimento em questões de interesse para a juventude, foi efetuado um contacto pessoal, sendo distribuídas T-shirts alusivas à data, em diversas instalações/espaços de referência para a Juventude, como a Cidade Desportiva (nomeadamente o skate parque), o Complexo Municipal da Quinta da Gruta, o Fórum Jovem da Maia, o Complexo Municipal da Casa do Alto e as Lojas da Juventude. Foram ainda atribuídas entradas gratuitas nas Piscinas do Complexo Municipal da Quinta da Gruta.

O Dia Internacional da Juventude na Maia foi assinalado no estrito cumprimento das normas emanadas pela DGS.

Reportagem fotográfica aqui