Delegação de S. Tomé e Príncipe em visita à Maia

28 Janeiro 2010
Realizou-se no passado dia 26 de Janeiro, uma visita à Maia de uma delegação da FAMA (Fundação Aurélio Martins) de S. Tomé e Príncipe, entidade parceira da Câmara Municipal da Maia no programa “Um Natal sem Igual” – 2009, levado a efeito pelo Pelouro da Juventude.

A delegação visitou o Fórum Jovem da Maia onde estão armazenados e donde sairão em breve os brinquedos e o material didáctico recolhidos nas Escolas EB1 e Jardins-de-Infância do Concelho em Dezembro último.

De tarde, a delegação visitou a Escola EB1 de Frejufe, escola foto 02que representou todos os estabelecimentos de ensino do Concelho envolvidos no programa “Um Natal sem Igual” – 2009 na cerimónia de entrega do material recolhido. Com esta visita a FAMA quis agradecer pessoalmente a todas as 6.500 crianças da Maia a sua generosidade e o seu espírito solidário para com as crianças de S. Tomé e Príncipe.

Nesta visita, a delegação foi calorosamente recebida pelos alunos, professores, Associação de Pais, Junta de Freguesia e pela Direcção do Agrupamento tendo, também, sido dados os primeiros passos para a geminação desta escola com uma congénere em S. Tomé e Príncipe, processo que está a ser intermediado pela FAMA e pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.