“CONHECES?' Páscoa de 2010 – a reportagem

“CONHECES?" Páscoa de 2010 – a reportagem
08 Abril 2010
Realizou-se esta terça-feira, dia 6 de Abril, a edição Páscoa de 2010 do programa “CONHECES?”, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia especialmente destinada aos jovens utentes regulares das Lojas da Juventude.

Num excelente dia de primavera, cerca de 70 jovens das cinco Lojas da Juventude, puderam desfrutar do Parque de Avioso, das suas condições naturais e dos diversos equipamentos para múltiplas práticas desportivas.
Com a colaboração do Pelouro do Desporto, o dia começou com o voleibol de praia, numa actividade coordenada por José Pedrosa, campeão nacional de voleibol de praia, e Nuno Pereira, campeão da Taça de Portugal de voleibol in-door.

foto grupo de jovens participantesDepois do almoço pic-nic as actividades prosseguiram com hip-hop, jogos casuais de futebol e um workshop de vigilância florestal, com exercícios práticos e uma visita às torres de vigia do Parque de Avioso, numa acção coordenada pela Protecção Civil da Maia.

jovem a utilizar os binoculos na torre de vigilanciaCumpriram-se, assim, os propósitos do “CONHECES?”: conhecer os monumentos, estruturas e locais de interesse do nosso Concelho, vivenciar experiências diferentes, desfrutar do convívio animado e sempre enriquecedor com jovens de outras Lojas e ocupar os tempos livres das férias escolares.

O “CONHECES?” Páscoa de 2010 teve, ainda, o apoio das Juntas de Freguesia de S. Pedro Fins e de Vermoim.