“CONHECES?” Páscoa 2012 - a reportagem

11 Abril 2012
Realizou-se no passado dia 4 de abril a edição Páscoa de 2012 do programa “CONHECES?”, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia especialmente destinada aos jovens utentes regulares das Lojas da Juventude.

Para estas férias de Páscoa a proposta do Pelouro da Juventude foi quatro modalidades desportivas, duas das quais constituíram uma experiência nova para a totalidades dos cerca de setenta jovens participantes.

A manhã foi reservada para a ginástica, com atividades monitorizadas pela professora Carla Malta e realizadas no Complexo Municipal de Ginástica, e ainda para o ténis, com a orientação do professor Pedro Barroco, no Complexo Municipal de Ténis.

Em ambas as modalidades, os participantes tiveram uma breve formação sobre as regras e técnicas básicas e puderam experimentar estas práticas desportivas, alguns deles revelando excelentes competências.

Após o almoço, que teve lugar na Escola Eb1 D. Manuel I, o Campo de Treinos do Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho foi o palco de uma experiência orientada por José Martins, treinador da equipa dos Juniores do Futebol Clube da Maia, e por Rui Filipe, adjunto da equipa Sénior do Futebol Clube da Maia. Apesar de o futebol ser a modalidade mais praticada por todos, foi valiosa a experiência de jogarem num campo profissional, cumprindo as regras do jogo e com a orientação de técnicos profissionais amplamente qualificados.

O andebol foi, também, uma grata surpresa. Dirigida pelo professor Vladimir, treinador da equipa de juniores da Associação Atlética de Águas Santas, esta atividade, realizada no Pavilhão Municipal da Maia, surpreendeu muitos dos jovens que descobriram o gosto e alguma habilidade para esta modalidade desportiva.

A juntar à experimentação de modalidades desportivas pouco correntes e à prática da atividade física, o convívio e a alegria foram as marcas de mais uma edição de um programa que pretende, para além de ocupar os tempos livres das férias escolares, proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecerem as atividades, monumentos, estruturas e locais de interesse do nosso concelho.

Para visualizares as fotos, .