“CONHECES?” – NATAL DE 2017 – a reportagem

CONHECES-NATAL_2017-a
CONHECES-NATAL_2017-c
11 Janeiro 2018

Os jovens utentes regulares da rede de Lojas de Juventude do município da Maia participaram na edição de Natal do programa “CONHECES?”, realizado no passado dia 29 de dezembro.

Esta ação do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia pretende ocupar os jovens nos períodos de interrupção das atividades letivas com atividades que lhes permitam conhecer o concelho onde vivem e tomar contacto direto com as estruturas e os locais de interesse da Maia.

A manhã deste “CONHECES?” foi ocupada com uma visita ao Bloco Gráfico da Porto Editora onde ficaram a saber, entre muitas outras coisas, como se produzem os manuais que utilizam diariamente enquanto estudantes.

Depois do almoço piquenique, realizado no Fórum Jovem da Maia, os jovens visitaram a exploração agropecuária do Vale de Leandro, em S. Pedro Fins. Após conhecerem as instalações e os processos de produção de leite, tiveram a oportunidade de participar ativamente num workshop de produção de queijo fresco, bem como a degustação do mesmo.

Marta Peneda, Vereadora do Pelouro da Juventude, acompanhou o programa que foi avaliado pelos jovens como de muito interesse, sendo destacada a simpatia com que foram acolhidos, tanto na Porto Editora, como no Vale de Leandro.

Aqui ficam as imagens do “CONHECES? – Natal de 2017.