“CONHECES? – Férias de Natal de 2009' visitou Aeródromo Municipal de Vilar de Luz e Casa do Alto

“CONHECES? – Férias de Natal de 2009" visitou Aeródromo Municipal de Vilar de Luz e Casa do Alto
23 Dezembro 2009

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia realizou mais um programa “CONHECES?” nas férias de Natal.
Nos dias 21 e 23 de Dezembro, o Aeródromo de Vilar de Luz foi o destino dos jovens utentes das Lojas da Juventude de Avioso – S. Pedro, Vermoim e Vila Nova da Telha.

Do programa constou uma acção de formação no âmbito da prevenção rodoviária, uma ida à Escola de Paraquedismo e uma visita aos aviões do aeródromo.

conheces_foto paraquedismoApesar do mau tempo que se verificou na segunda-feira, o programa correu muito bem, foi uma experiência marcante e uma aventura a registar nestas férias de Natal.

No dia 22 de Dezembro, as Lojas da Juventude de Gemunde e de S. Pedro Fins tiveram que alterar o programa inicialmente previsto, devido ao mau tempo. Assim, os jovens visitaram o Complexo Municipal da Casa do Alto, em Pedrouços, e os jogos de futebol previstos para o campo de Cutamas tiveram lugar no Pavilhão Municipal de Águas Santas – Formigueiro.

conheces_foto futebolRealizou-se um mini-torneio com equipas mistas, orientadas e arbitradas por um técnico do Pelouro do Desporto.

É digno de registo o talento de alguns jogadores, o desportivismo e o sentido cívico demonstrado por todos os participantes.

O programa “CONHECES?” tem como propósito dar a conhecer aos jovens utentes das Lojas da Juventude os monumentos e conheces_foto casa do altolocais de interesse do Concelho da Maia nos períodos das férias escolares.

Visualiza a reportagem fotográfica aqui

conheces_foto prevencao rodoviaria