Concurso Nacional - Educação, Segurança e Prevenção Rodoviárias

08 Setembro 2008
"Mais vale perder um minuto na vida, do que a vida num minuto! - Um desafio de todos para uma melhor prática rodoviária. "

A Fundação da Juventude lançou um concurso nacional no âmbito da Educação, Segurança e Prevenção Rodoviárias.

Esta iniciativa, inserida nos objectivos da Carta Europeia da Segurança Rodoviária, é dirigido a todos os estudantes portugueses a frequentar o Ensino Superior (Licenciatura, Mestrado ou Mestrado Integrado), com idades entre os 18 e os 30 anos.

Os trabalhos podem ser apresentados individualmente ou em grupo, com o limite máximo de 3 elementos.

Os trabalhos temáticos devem perspectivar novas abordagens e participar activamente na identificação de saídas possíveis, tendentes a diminuir o número de acidentes rodoviários.
Será dada especial atenção e preferência às abordagens da redução da velocidade nas estradas.

Serão atribuídos três prémios com valores que oscilam entre os 1.500€ e os 2.500€, bem como um Prémio Inovação no valor de 5.000€ para a proposta com a abordagem mais inovadora.

O professor coordenador deste último prémio será também reconhecido através de um incentivo de 1.000€.

O prazo para a entrega dos trabalhos termina a 21 de Novembro e deve ser feito on-line através do sítio da Fundação da Juventude em www.fjuventude.pt/a-vida-num-minuto

Consulta o Regulamento aqui

Para mais informações contacta Susana Chaves - schaves@fjuventude.pt e