CONCURSO LITERÁRIO MAIA 2011 Cerimónia de divulgação dos resultados e entrega dos prémios

25 Janeiro 2012
Realiza-se no próximo dia 11 de fevereiro, às 18h00, no auditório do Fórum Jovem da Maia, com entrada livre, a cerimónia de divulgação dos resultados e entrega dos prémios do Concurso Literário Maia 2011, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

A cerimónia contará com a participação da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, uma formação instrumental sediada no Fórum Jovem da Maia, seguindo-se a divulgação do veredito do júri do Concurso Literário Maia 2011 e a entrega dos respetivos prémios pecuniários. Será, ainda, feito o lançamento da edição de 2012 do Concurso Literário. A cerimónia termina com um Porto d’Honra servido na Sala de Exposições do Fórum Jovem da Maia.

O Concurso Literário, que todos os anos o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia leva a efeito, tem como principal objectivo promover e incentivar o gosto e a prática pela escrita, particularmente junto da comunidade juvenil do Concelho da Maia. O Concurso contempla as áreas de poesia e conto, com tema e formato livres, e divide-se em dois escalões: dos 13 aos 18 anos, e dos 19 aos 30 anos de idade.

Nos últimos anos o Concurso Literário tem contado com a participação de largas centenas de jovens escritores de todo o Portugal Continental e Ilhas, bem como de diversos países lusófonos.

Contacto:
Fórum Jovem da Maia