CONCURSO LITERÁRIO - Encerramento da edição 2008 e lançamento da edição 2009

13 Abril 2009
O Fórum Jovem da Maia acolheu no passado sábado, dia 4 de Abril, a Cerimónia de Divulgação dos Resultados e Entrega dos Prémios do Concurso Literário Maia 2008, promovido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Num auditório completamente esgotado, marcaram presença os três elementos do Júri (Madalena Santos, Dr. Jaime Gonçalves e Dr. Maia Marques), o Vereador da Juventude, Hernâni Ribeiro, o Presidente da Assembleia Municipal, Luciano Gomes, e o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Bragança Fernandes.

Na primeira parte da cerimónia participou o Ensemble de Guitarras do Conservatório de Música da Maia, dirigido pelo Professor João Campos, seguindo-se a divulgação dos resultados e a entrega dos prémios aos premiados presentes e o lançamento do Concurso Literário Maia 2009. O evento terminou com um Porto d’Honra. (Vê algumas fotos aqui)

O Concurso Literário Maia 2008 registou a participação de 81 autores de todo o Portugal Continental, da Madeira, do Brasil e Reino Unido, com um total de 220 obras, entre contos e poesias.
As obras premiadas e as destacadas com Menções Honrosas serão, brevemente, publicadas no site do Pelouro da Juventude