CONCURSO JOVENS CRIADORES

19 Dezembro 2018

Numa iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, com gestão da Fundação da Juventude, decorre até ao próximo dia 7 de janeiro o prazo para inscrições no CONCURSO JOVENS CRIADORES, estando previstos cinco prémios no valor de € 1.000 e a oportunidade de participação num certame internacional.

Este Concurso destina-se a todos os jovens com idade limite de 30 anos à data de 31 de dezembro 2018, com nacionalidade portuguesa ou residentes em território nacional. As candidaturas poderão ser apresentadas individualmente ou em equipa, podendo cada equipa ser constituída por um máximo de três elementos. Nas categorias de música, teatro e dança as equipas poderão ser constituídas até ao máximo de dez elementos, respeitando todos o limite de idade acima referido, sendo que deverão ser escolhidos os três elementos representantes do grupo.

Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes 14 áreas artísticas: a) Arquitetura paisagística; b) Arquitetura; c) Artes plásticas; d) Banda desenhada e Ilustração; e) Cinema; f) Dança; g) Design de Equipamento; h) Design gráfico; i) Fotografia; j) Joalharia; k) Literatura; l) Moda; m) Música; n) Teatro.

O Concurso Jovens Criadores visa apoiar a criação, produção e difusão, por e para jovens, de atividades culturais e artísticas; promover o desenvolvimento artístico dos jovens criadores nacionais e incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas.

O prazo de candidatura termina a 07.01.2019 (às 18.00 horas).

Para mais informações consultar o link ou contactar:

Fundação da Juventude
Palácio das Artes