Comissão Europeia e European Schoolnet promovem Prémio “Desenvolvimento” para Jovens 2008/2009

26 Fevereiro 2009
O concurso do Prémio "Desenvolvimento" para Jovens é organizado pela European Schoolnet e apoiado pela DG Desenvolvimento da Comissão Europeia.

Subordinado ao tema: O Desenvolvimento Humano em África, o Prémio “Desenvolvimento" para Jovens está aberto a escolas dos 27 Estados-Membros da União Europeia.

• Os alunos terão de ter idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos (inclusive), à data limite para entrega de trabalhos.
  • Todos os trabalhos terão de estar associados a uma escola.
  • A submissão de trabalhos está limitada a um trabalho por aluno.
  • A data limite para envio dos trabalhos é o dia 31 de Maio de 2009.
Trabalhos

Todos os contributos terão de incluir duas partes distintas:

• uma curta mensagem
  • um trabalho artístico sob a forma de poster ou de vídeo.
O concurso de 2008/2009 é dedicado a África - Desenvolvimento Humano. Existem três temas para os trabalhos: Igualdade de género, crianças e jovens ou diversidade cultural. Os alunos podem escolher um deles ou combiná-los.

A informação sobre a escola bem como a mensagem terão de ser enviadas utilizando o formulário disponível  aqui. Os trabalhos podem ser enviados digitalmente, utilizando o mesmo formulário, ou enviados por correio, para as instalações da European Schoolnet, em Bruxelas.

Consulta o Regulamento aqui

Todas as Informações aqui