Comemoração do Dia da Árvore na Loja da Juventude de S. Pedro Fins

02 Abril 2008
A Loja da Juventude de S. Pedro Fins assinalou, mais uma vez, o Dia da Árvore, tendo os jovens utentes desta estrutura juvenil municipal plantado uma “ameixoeira decorativa” e diversos arbustos nos jardins adjacentes ao edifício da Loja.

Dando continuidade ao projecto iniciado em 2007, esta nova árvore será também cuidada pelos jovens que se sentem, assim, mais motivados e mais sensibilizados para as questões do ambiente, concretamente para a necessidade da preservação deste importante património comunitário.

Plantacao do arbustoEsta acção, que decorreu no passado dia 26 de Março, envolveu, não só os jovens frequentadores da Loja da Juventude, mas também os moradores do PER de S. Pedro Fins. O Sr. Aurélio Marques, presidente do condomínio, disponibilizou o espaço para a plantação da árvore e orientou os trabalhos, num gesto que apesar de simples, revela um enorme sentido de cidadania e de preocupação pelo bem comum.