Cocktail de Apresentação Pública do MAIACT '09 - Festival da Juventude

08 Junho 2009
Realizou-se no passado sábado, dia 6 de Junho, no Complexo Municipal da Casa do Alto, o Cocktail de Apresentação Pública do Maiact ’09 – Festival da Juventude, onde foram divulgados o cartaz dos concertos, os conteúdos do Espaço Actimax, o Maiact Garage Sessions ’09 by REN – Concurso de Bandas de Garagem (Regulamento Aqui) e o Festival de Danças Urbanas.

Vê a Reportagem Vídeo aqui

Consulta o Programa aqui

foto2Ao mesmo tempo foi apresentada ao público uma retrospectiva fotográfica da edição anterior do Maiact, realizada por Ruben Mália, Rui Cardoso e Vítor Medeiros, alunos do Instituto Português de Fotografia.

Marcaram presença alguns dos grupos que integram o cartaz dos concertos do Festival, bem como dos grupos participantes do Festival de Danças Urbanas, para além de muitos interessados em confirmar um programa de que já se fala há algum tempo.

Hernâni Ribeiro, Vereador da Juventude, sublinhou o objectivo do Festival de aproximar os jovens do Concelho ao Pelouro, acrescentando que o Maiact complementa uma Política de Juventude que assenta na criação de mecanismos que permitam aos jovens a concretização dos seus projectos e a resolução dos seus problemas levando a cabo uma efectiva política de promoção de oportunidades.

foto3
Bragança Fernandes, Presidente da Câmara Municipal, mostrou-se visivelmente satisfeito pela continuidade desta iniciativa, afirmando estar seguro de que o Maiact ’09 vai ser vivido com grande entusiasmo pelos jovens.

Este evento, como seria de esperar, despertou o interesse de muitos órgãos de comunicação social que vão acompanhar, desde já, esta que é uma referência no calendário anual dos grandes eventos para a juventude na Área Metropolitana do Porto.

Vê o vídeo promocional MAIACT '09

Algumas fotos do cocktail